Nossa Ouvidoria foi criada em janeiro de 2021 com a missão de atuar como interface entre o cidadão e partes interessadas no recebimento de sugestões e reclamações, visando melhorar o atendimento da companhia em relação a demandas de investidores, empregados, fornecedores, clientes e sociedade em geral. A área é vinculada diretamente ao Conselho de Administração.
Cabe à Ouvidoria a responsabilidade de receber e examinar denúncias internas e externas, inclusive sigilosas, relativas às atividades da companhia. A Ouvidoria recebe todas as demandas, realiza a primeira avaliação e as encaminha internamente, buscando soluções para as questões suscitadas em parceria com as áreas responsáveis.
A área adota todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento dos prazos legais para resposta ao demandante e assegurar a qualidade das respostas. Trata-se de um canal de diálogo entre o cidadão e a empresa, imparcial e independente, que busca soluções para as questões recebidas, melhorias nos processos internos e aumento da transparência da empresa
As demandas para a Pré-Sal Petróleo podem ser encaminhadas por meio da plataforma Fala.BR. ou de Canal de Denúncias próprio da empresa, podendo também haver atendimento presencial no escritório da empresa no Rio de Janeiro.
No Fala.BR as demandas são assim classificadas:
Também contamos com um canal próprio para recebimentos de denúncias.
Canal telefônico: 0800 900 8005
Canal eletrônico: www.contatoseguro.com.br/presalpetroleo
OUVIDORA: Andréa Dunningham Baptista
Data de ingresso no cargo: 17/01/2021
Graduada em comunicação social pela Faculdade da Cidade e Pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em comunicação empresarial, área em que atua há mais de 20 anos. É Assessora Especial de Comunicação da Pré-Sal Petróleo (PPSA) desde 2018 e, em janeiro de 2021, assumiu também a Ouvidoria da empresa. Na área de comunicação corporativa atendeu diversos clientes em contratos de assessoria de comunicação, gestão de crise, relacionamento com públicos de interesse, comunicação em mídias sociais, produção de conteúdo. Atuou durante 13 anos no jornal O Globo, passando pelos cargos de Repórter Especial de Economia, Editora do site de Petróleo e Gás do Globo Online e Coordenadora do Globo Online. Em sua atuação no Globo, conquistou seis prêmios de jornalismo.
E-mail: ouvidoria@ppsa.gov.br / andrea.dunningham@ppsa.gov.br
Telefone: (21) 3513-1764
Endereço: Avenida Rio Branco 1 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20090-003
Horário de atendimento presencial: de 3ª a 5ª de 9:00h às 18:00h
Painel Resolveu
O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv.
A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Clique aqui para acessar.
Acesse aqui: https://falabr.cgu.gov.br.
Relatórios
Relatório Anual da Ouvidoria_2023
Relatórios anteriores
Relatório Anual da Ouvidoria – 2022
Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2023
Relatório Anual da Ouvidoria – 2021
Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2022
Transparência ativa
Investimos diariamente no aumento da transparência ativa em nosso site, com o objetivo de facilitar a busca de informações de interesse da sociedade.
Com base nas manifestações comumente recebidas, preparamos a lista de links úteis abaixo: