Nossa empresa é comprometida com a manutenção dos padrões de integridade, ética e a governança na condução dos negócios. Adotamos tolerância zero com relação à corrupção. Nosso Programa de Integridade tem como pilares o Código de Conduta e Integridade e a Política Anticorrupção.
Para que o programa faça parte da cultura da empresa, nossa dinâmica tem sido, por meio de treinamentos periódicos, conscientizar, sensibilizar e qualificar toda a equipe quanto à prevenção, detecção, pronta interrupção e remediação de atos de fraude e corrupção. A Área de Integridade é a instância responsável pela gestão do Programa. Para denúncias de desvio ético contamos com a Ouvidoria e um Canal de Denúncias próprio.
Princípios que norteiam a atuação da PPSA na prevenção, detecção e correção de irregularidades:
Moralidade: Impõe aos colaboradores os deveres de observar os preceitos éticos em suas condutas, de averiguar os critérios de conveniência, oportunidade e justiça em suas ações e, ainda, de distinguir o que é honesto do que é desonesto.
Legalidade: Implica subordinação completa do colaborador à lei.
Eficiência: Impõe ao colaborador o exercício de suas atividades com foco na obtenção do melhor resultado, com a utilização racional dos meios e dos recursos públicos.
Confidencialidade: Visa garantir o resguardo das informações institucionais, bem como a proteção contra a sua revelação não autorizada.
Publicidade e Transparência: Busca informar as partes interessadas sobre assuntos relevantes, mantendo ativos os canais de relacionamento interno e externo.
Impessoalidade: Visa garantir a igualdade de tratamento entre indivíduos que estejam em idêntica situação jurídica e a imparcialidade no julgamento de irregularidades denunciadas ou identificadas, com aplicação de critérios objetivos, sem distinções com base em critérios subjetivos.
Documentos:
A Política Anticorrupção reforça o compromisso da empresa em manter os mais elevados padrões de integridade, ética e governança nos negócios, estabelecendo claras diretrizes de combate à corrupção. A aplicação de medidas disciplinares, em caso de violação do Programa de Integridade, é tratada em dois procedimentos: Gestão de Tratamento de Manifestações e Gestão de Apuração de Infração Disciplinar.
O Código de Conduta e Integridade norteia os princípios éticos que devem pautar o dia a dia dos empregados, promovendo a transparência e orientando a condução das atividades e do relacionamento com as partes interessadas.
Canais de atendimento